Topo

Rockhold detalhe lesão de Velásquez: 'Não se pode lutar sem muito treino'

26/01/2016 10h50

Após o anúncio de que Cain Velásquez lesionou as costas nos treinos e teve de sair do confronto programado contra Fabricio Werdum no UFC 196, dia 6 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), os muitos fãs ficaram decepcionados como mais uma lesão do ex-campeão dos pesados, que é conhecido por cancelar seus confrontos devido a lesões em treinamentos.

Em entrevista ao programa The MMA Hour, Luke Rokchold, companheiro de treinos de Velásquez na academia AKA, em San Diego, Califórnia (EUA), o campeão dos médios falou sobre a lesão e deu detalhes.

- Cain está com um problema nas costas por um tempo. Ele está tentando lutar contra isso, mas foi progressivamente piorando. Ele não tem sido capaz de fazer sparring e treinar muito. Ele tem trabalhado isso , fazendo o melhor que podia , mas você não pode entrar em uma luta sem estar realmente treinado. Acho que ele decidiu desistir de última hora. Isso precisava ser feito - explicou.

Após bater Chris Weidman, Luke Rockhold ainda não tem data para voltar ao octógono do UFC. Já Velásquez, pode recuperar a chance pelo título, uma vez que horas depois de o UFC anunciar Stipe Miocic como substituto de Cain o brasileiro optou por sair do combate por alegar também estar lesionado.