Topo

Atlético de Madri já disse a Fernando Torres que ele não fica

Joseba Etxaburu/Reuters
Imagem: Joseba Etxaburu/Reuters

27/01/2016 10h04

Em má fase e sem marcar gols desde setembro do ano passado, Fernando Torres não vai seguir no Atlético de Madri. A menos que tudo dê certo para ele. De acordo com o "AS", o técnico Diego Simeone já comunicou ao jogador que não pretende contratá-lo em definitivo até o fim da atual janela de transferências, e por isso ficará sem clube após o fim do seu empréstimo pelo Milan em junho, quando também acaba o contrato com o Rossonero. Porém, uma sucessão de fatos favoráveis pode segurar o ídolo colchonero no Vicente Calderón.

Exatamente por causa do seu rendimento, Fernando Torres não convenceu Simeone. Curiosamente, o espanhol está em busca do seu 100º gol pelo Colchonero, e parou no 99º. E como o Atlético de Madrid sofreu uma punição da Fifa, que proíbe o clube de contratar nas duas próximas janelas, só teria até a próxima segunda-feira para ficar definitivamente com "El Niño". E pelo que apresentou até agora, não fica.

Fernando Torres é torcedor declarado do Atlético de Madrid, e nunca escondeu que gostaria de permanecer. Sua única esperança é que o clube consiga a medida que adia a punição, liberando para contratar em junho. Neste caso, o atacante teria os próximos meses para melhorar dentro de campo e convencer Simeone a ficar.

- Conversamos com Fernando e ele sabe o que penso, e ele me diss e o que pensa. O conteúdo permanece reservado. Nós conversamos, o que é o importante - disse Simeone nesta terça-feira.

Com o futuro distante do Vicente Calderón e também do Milan, que não pensa em ficar com o jogador, Torres já tem outras possibilidades para o futuro. Um deles é o Barcelona. O clube busca um atacante reserva experiente, e o espanhol se encaixaria no perfil desejado. Outra ainda é de um time não revelado, mas que segundo José Antonio Martín, agente do "El Niño", tornaria o ídolo colchonero no mais bem pago do mundo no futebol.