Topo

Basel recusa oferta de R$ 119 milhões de time alemão por promessa

27/01/2016 15h17

Principal time do futebol suíço na atualidade, o Basel recusou nesta quarta-feira uma proposta milionária por uma de suas joias das pisões de base. O Wolfsburg ofereceu 27 milhões de euros (R$ 119 milhões) pelo atacante camaronês Breel Embolo, de apenas 18 anos.

A oferta é considerada alta para a idade, mas mesmo assim não convenceu os dirigentes suíços. Na liderança do campeonato local, o Basel não pretende se desfazer de Embolo no meio da temporada. E, no momento, o clube não está precisando de dinheiro.

- Após considerar todos os argumentos, decidimos rejeitar sem negociar os termos econômicos da proposta. Claro que a oferta era interessante para Embolo, mas ele aceitou a decisão do clube de forma profissional e justa - disse Bernhard Heusler, presidente do Basel, ao jornal alemão "Bild".

Além do Wolfsburg, outros times do futebol europeu seguem de olho na jovem promessa do Basel. Equipes como Chelsea, Manchester United e Bayern de Munique estão interessados nos serviços de Embolo.

Embolo pode atuar tanto como centroavante, no centro da área, ou pelos lados do campo. Em 23 jogos nesta temporada, o jogador anotou oito gols.