Topo

Brasil divulga sedes para a 1ª Edição de Campeonato de Rugby

27/01/2016 14h06

O Brasil participará da 1ª Edição do Americas Rugby Championship, torneio que segue os moldes do tradicional Six Nations Europeu. O campeonato terá início no dia 6 de fevereiro e se estenderá até o dia 5 de março. Além dos Tupis, o torneio contará com a presença das seleções da Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos e Uruguai. 

Além de poder acompanhar as principais potências mundiais, craques do rugby e muita emoção, o torcedor ainda terá  o privilégio de acompanhar três duelos dos Tupis em casa. Barueri e São José dos Campos receberão os confrontos da Seleção Brasileira.

- Começar o Americas Rugby Championship sediando três jogos é muito importante para o desenvolvimento e crescimento do rugby brasileiro, porque poderemos expor para o público brasileiro o nosso esporte em todas suas modalidades com jogos muito atrativos. Na modalidade de XV, faremos isto por meio das partidas em casa contra times como Argentina, semifinalista da Copa do Mundo, Estados Unidos e Uruguai. E no Sevens, nós participaremos dos Jogos Olímpicos - comentou Agustin Danza, CEO da CBRu.

Em ascensão, o rugby brasileiro já conta com persas Academias de Alto Rendimento espalhadas pelo país e projetos sociais de integração e disseminação do esporte. Para Danza, além dos jogos, o público poderá aproveitar também toda as questões que envolvem o evento.

- Faremos o melhor para que os jogos sejam grandes festas, em que os torcedores possam ir não só para torcer pela sua seleção, mas também para desfrutar do evento, aproveitando Fan Zone e interagindo nas ativações dos nossos patrocinadores - completou Danza.

Cada seleção disputará cinco partidas e torcedor poderá acompanhar os jogos mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível. Os produtos arrecadados nos confrontos serão doados para instituições de amparo social do Estado.

- A solidariedade é um dos valores-chave do nosso esporte, portanto faz todo sentindo atrelarmos o rugby às causas sociais. Ajudaremos as pessoas que precisam e é uma boa oportunidade de pulgação do esporte que está em franco crescimento - completou Bernardo Duarte, diretor de torneios da CBRu.

Sede de três partidas, o Estado de São Paulo é um dos polos de desenvolvimento da modalidade. O local carrega o recorde histórico de público em um jogo de rugby no país (mais de 10 mil pessoas acompanharam o test-match entre Brasil e Alemanha, em 2015). O Estado de São Paulo também registra programas de capacitação de jovens, adolescentes e professores, além de se orgulhar de ter o atual campeão do Campeonato Brasileiro Masculino da categoria XV, o São José.

Confira, abaixo, a programação do Brasil para a disputa da competição:

06/2 - Chile x Brasil - Chile

12/2 - Brasil x Uruguai - Arena Barueri, em São Paulo (SP)

20/2 - Canadá x Brasil - Canadá

27/2 - Brasil x Estados Unidos - Arena Barueri, em São Paulo (SP)

5/2 - Brasil x Argentina - Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)