Topo

Chilavert: 'Gestão de Domínguez na federação paraguaia não foi eficiente'

27/01/2016 13h26

O diário paraguaio ABC COLOR, parceiro do Pool do LANCE! pulgou nesta quarta-feira uma matéria na qual o ex-goleiro Chilavert, em entrevista na Argentina,  disse que administração de Alejandro Domínguez, eleito presidente da Conmebol, à frente da APF nunca foi transparente. Para o ídolo paraguaio, a corrupção que mata o futebol sul-americano continuará. (veja o material original).

- É importante lembrar que nunca foram mostradas contratos que a Associação Paraguaia de Futebol  teve com a televisão, com a Coca-Cola ou com a Adidas. Nunca nada foi claro por lá. Inclusive, quando começou a Copa América do Chile, foi pulgado que a Conmebol deu dinheiro para a federação.  Trata-se de dinheiro sujo, e vemos isso quando percebemos que a maioria dos presidentes das federações estão presos ou indiciados - disse.

Embora diga que há dirigentes honestos e jogadores que gostariam de ter espaço para governar, pois muitos estão capacitados para isso, Chilavert - que se vê como candidato para a APF no futuro, diz que está desapontado, pois a corrupção parece ter longa vida na Conmebol:

- Alejandro Domínguez foi vice-presidente de Juan Ángel Napout, que hoje está em prisão domiciliar. A cara da corrupção continua dentro da Conmebol. É uma pena para o futebol sul-americano.