Topo

Com Fred, Fluminense inicia caminhada na Primeira Liga

27/01/2016 08h00

Próximo de se tornar o terceiro maior artilheiro da história do clube, Fred era uma das principais atrações do Fluminense nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. Mas, dores na panturrilha direita tiraram o jogador dos dois compromissos pela competição internacional. Nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, às 19h30, em Volta Redonda, o artilheiro, enfim, terá a chance de colocar a primeira bola na rede em 2016. O duelo, válido pela rodada inicial da Liga Sul-Minas-Rio, é o último teste antes da estreia no Campeonato Carioca e tem transmissão em tempo real do LANCE!.

Apesar da baixa contra Shakhtar (UCR) e Inter, o técnico Eduardo Baptista está confiante quanto ao rendimento do atleta contra a equipe paranaense.

- O Fred está bem preparado, mas precisa do jogo. Contamos com ele 100%. Está num grande momento, mas vai atingir a forma ideal, pois batalhou na pré-temporada para ir bem durante o ano - comentou o treinador, pouco antes do confronto.

Rumo ao pódio

Somando 161 gols, o centroavante pide com Welfare a quinta colocação na lista dos maiores goleadores da história do clube. Ele está a três do quarto colocado, Telê Santana, e a quatro de Hércules, que ocupa a terceira posição.

Assim, seja via Primeira Liga ou Campeonato Carioca, nos próximos dias, o Tricolor pode ter um novo integrante no pódio de seus artilheiros. E, caso marque diante do Furacão, a conta continuará ganhando mais números e quebrando outros recordes.