Topo

Baptista espera Fred de 'cabeça fria' para conversa por expulsão no Flu

28/01/2016 08h10

A expulsão de Fred - após um soco na nuca do lateral-esquerdo Léo do Atlético-PR - será tema de conversa entre o técnico Eduardo Baptista com o atacante, nesta quinta-feira, nas Laranjeiras. Esse foi o oitavo cartão vermelho do camisa 9 em 267 partidas com a camisa do Tricolo.

- Com o Fred, a conversa vai ser amanhã (quinta). Ainda vou analisar as imagens, isso aí ainda vai ser visto e conversado. Está todo mundo de cabeça fria - destacou o treinador.

Fred e Léo já vinham se estranhando desde o início do jogo. Na segunda etapa, os dois continuaram as provocações. Após um escanteio, Fred deu uma cotovelada na boca do lateral. No lance seguinte, proferiu um soco na nuca do adversário, dentro da área atleticana.

O volante Edson deu a própria visão dele do lance, e destacou o lado emocional de Fred quando está nervoso.

- Conhecemos ele, sabemos como ele é quando está nervoso, age na emoção, mas não só ele como todos. Para que ele não tivesse uma punição maior, a gente foi ali tranquilizar e pedir para ele sair tranquilo. No lance o cara agrediu ele, acho que deu um soco no rosto dele. A gente fica triste pelo fato de o futebol estar assim hoje em dia. O futebol tem que jogar firme e forte, mas do jeito que foi, não pode acontecer isso, não - explicou.

A Primeira Liga ainda definirá como será o julgamento do camisa 9 tricolor. Ainda não se sabe se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) será o responsável pelo caso, ou uma comissão independente.