Bauza visita Cotia e se impressiona com estrutura são-paulina: 'Surpreso'

O técnico Edgardo Bauza já avisou que está de olho nos jogadores das categorias de base do São Paulo e nesta quinta-feira deu um passo adiante no interesse nos garotos. Patón visitou o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e se impressionou com o que viu. Satisfeito com o suporte do clube aos meninos, já avisou que pretende levar o time profissional para atividades em Cotia. 

- Estamos surpresos com esta linda instalação do clube, porque aqui os atletas têm tudo para conseguir uma boa formação e chegar ao profissional com a adequada preparação. Estou contente e falei para os dirigentes que, em algum momento, levaremos o elenco profissional para trabalhar no CFA. Temos tudo que é necessário para preparar bem a equipe, e vejo que os garotos podem aproveitar as instalações para poderem ter uma grande formação - afirmou Patón, depois de observar com cuidado cada parte do local. 

Recentemente, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o treinador chamou três garotos para um período de testes nos treinos do time profissional: o volante Banguelê, o meio-campista Lucas Fernandes e o atacante Joanderson. O sub-20  disputa da Libertadores da América da categoria e os três devem integrar o elenco de base para a competição que acontece no Paraguai. Depois disso, estarão liberados para darem sequência ao trabalho com Patón no elenco principal.

- Um dos pilares na formação de um jogador é a estrutura. E quanto melhor a estrutura para treinar, melhor o atleta chegará preparado ao profissional. O São Paulo tem uma das melhores estruturas que já vi, e sem dúvida estou muito contente - completou Bauza, que conversou, justamente, com os convocados à disputa da Libertadores sub-20. 

O centro de treinamento em Cotia fica a 30 km de São Paulo e foi inaugurado pelo então presidente do São Paulo Marcelo Portugal Gouvêa em julho de 2005. Na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, a Seleção Colombiana escolheu o CFA para se preparar para a competição e acomodar a delegação.

Promessa assina primeiro contrato

Depois de comprar o volante Banguelê, destaque do sub-20 durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por R$ 400 mil, o São Paulo garantiu o contrato de mais uma promessa das categorias de base. Trata-se do meia-atacante Guilherme Bissoli, que assinou seu primeiro vínculo profissional da carreira nesta quinta-feira. 

O jogador é considerado umas das revelações das categorias de base do Tricolor Paulista. Ano passado, disputou e venceu o Campeonato Paulista sub-17 e foi o artilheiro da categoria no São Paulo, com 19 gols ao longo da temporada. O meia-atacante esteve acompanhado de seu pai, Celinho Campos, durante a assinatura do vínculo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos