Topo

Botafogo tem gringos quase liberados para a estreia no Carioca

28/01/2016 07h00

A dois dias do início do Campeonato Carioca, muitos aguardam ansiosamente que o nome de suas novas contratações apareçam no Informativo de Registro de Atletas da Ferj (Bira). Com o Botafogo não é diferente. O clube alvinegro, porém, sofre com um outro problema preocupante. A janela de transferência internacionais foi aberta somente nesta quinta-feira. Fato que pode fazer a torcida alvinegra esperar um pouco mais para ver o futebol dos argentinos Joel Carli e Gervasio Nuñez e do boliviano Damián Lizio.

Ontem à noite, a comissão técnica recebeu boa notícia do departamento jurídico, que confirmou as inscrições do zagueiro Joel Carli e do meia Nuñez na FERJ. O nome da dupla já aparece no BIRA, mas para terem condições de jogo, a CBF ainda precisa aprovar a documentação enviada pelo Botafogo.

Diferentemente de Nuñez e Carli, Lizio não tem chances de enfrentar o Bangu no sábado, em São Januário. O meia boliviano ainda tem pendências na documentação e não poderá ser regularizado a tempo da partida.

Outro atleta que também está fora pelo mesmo motivo é o volante Bruno Silva. Entraves burocráticos referentes ao empréstimo do atleta pela Ponte Preta impediram que o Glorioso enviasse a papelada para inscrevê-lo. Em recuperação no departamento médico, Neilton e Octávio também não jogam. O atacante já corre no gramado e mostra sinais de evolução física, enquanto o meia não tem previsão de volta.