Topo

Brasileiros iniciam preparação para o mundial de skate Oi Bowl Jam

28/01/2016 17h12

Nesta quinta-feira, o tempo atrapalhou os treinamentos dos skatistas que vão participar do Oi Bowl Jam, mundial de skate bowl.  A forte chuva que caiu em Madureira impediu que eles fizessem o treino oficial para o evento, mas não foi suficiente para tirar a empolgação dos competidores para o torneio que começa nesta sexta-feira, a partir das 14h.

Os brasileiros que vão participar da competição chegaram de manhã ao Parque Madureira e estão animados para o evento. Pedro Barros, que há duas semanas quebrou a clavícula, é presença mais do que confirmada.

- Ainda não recuperei 100%, mas já estou pronto e vou dar meu máximo. Se eu não ganhar não posso culpar a operação. Hoje já treinei e estou me sentindo bem. Sei que posso me 'jogar' mais, só que achei melhor me poupar hoje. Sou duro na queda - brincou o pentacampeão mundial de bowl.

Há mais de três dias no Rio, Felipe Foguinho já vem testando o local da competição e garante que está tudo certo.

- Faz três anos que o campeonato acontece aqui, já estamos mais à vontade com a pista, com o skate firme no pé. Estou empolgado e espero que os atletas consigam dar seu melhor e mostrar que o nível do skate brasileiro é um dos melhores do mundo - analisou Foguinho.

Vi Kakinho, o mais novo da competição, com 17 anos, sabe que apesar de estar classificado entre os semifinalistas do mundial Oi Bowl Jam, a tarefa de chegar à final não é fácil.

- Ano passado fiz minha esteia na competição e consegui ficar entre os sete primeiros. Neste ano vou dar meu melhor, espero me classificar novamente e evoluir cada vez mais - afirmou.

Estão inscritos na competição 26 skatistas. Segundo o regulamento do evento, dez atletas já estão pré-classificados para a semifinal do Oi Bowl Jam: mundial de skate bowl, no sábado. Os nomes foram definidos pelo mix dos rankings da WCS e AIS. São eles: o atual número 1 do mundo, Alex Sorgente, e o pentacampeão mundial Pedro Barros, além de Vi Kakinho, Felipe Foguinho, Joshua Rodriguez, Chris Russel, Danny León, Murilo Peres, Nilo Peçanha e Josh Borden.

O campeonato, que tem a final no próximo dia 31, soma pontos para dois rankings internacionais: o da Association of International Skateboarders (AIS) e o da World Cup Skateboarding (WCS). A premiação é de 50 mil dólares. O evento é gratuito e aberto ao público.