Dorival define time titular do Santos e cobra marcação pressão no ataque

  • Divulgação/SantosFC

    Dorival orienta o posicionamento dos atletas do Santos durante treinamento

    Dorival orienta o posicionamento dos atletas do Santos durante treinamento

O técnico Dorival Júnior parece não ter dúvidas sobre o time titular do Santos que vai enfrentar o São Bernardo, no sábado, às 17 horas, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Paulistão. No treino desta quinta-feira (28), o penúltimo antes de estrear no Estadual, o comandante repetiu o time titular e cobrou dos atacantes a marcação pressão.

Formaram a equipe principal Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabigol, Paulinho e Ricardo Oliveira.

O trio de ataque, com Gabigol na direita, Paulinho na esquerda e Ricardo Oliveira no centro, ficou encarregado de pressionar a defesa adversária para roubar a bola no campo ofensivo.

No ano passado, o Peixe teve sucesso em alguns jogos na Vila Belmiro utilizando esta tática. Contra Figueirense, Joinville, Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, entre outros, o Alvinegro conseguiu roubar a bola e concluir em gol em alta velocidade.

Por fim, Elano, Victor Ferraz, Lucas Lima e Gustavo Henrique trabalharam as cobranças de falta. O camisa 11 foi quem teve mais sucesso na hora de balançar as redes.

O Santos volta a treinar na sexta-feira, no período da tarde.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos