Topo

Jean tem nome publicado no BID e pode estrear domingo no Palmeiras

Jean chegou ao Palmeiras já na pré-temporada do time alviverde - Diego Salgado / UOL
Jean chegou ao Palmeiras já na pré-temporada do time alviverde Imagem: Diego Salgado / UOL

28/01/2016 16h22

Jean teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira e já está entre os atletas registrados pelo Palmeiras na Federação Paulista de Futebol. Com isso, o volante está libertado para estrear pelo Verdão no domingo, contra o Botafogo-SP, pela estreia do Paulistão.

O meio-campista, que assinou até o fim de 2019, era um dos quatro jogadores que ainda não tinham aparecido na lista da FPF. Moisés, Erik e Rafael Marques são os outros, mas a expectativa é de que isto aconteça ainda nesta semana.

Embora o registro do quarteto tenha aparecido depois do dia 22, data limite para inscrição de atletas visando a estreia no Paulistão, o Palmeiras deu entrada na documentação de todos antes do prazo, e por isso acredita que eles vão ficar à disposição de Marcelo Oliveira já neste fim de semana.

Último reforço do Palmeiras para 2016, Jean viajou ao Uruguai e apenas participou do jogo-treino contra o River Plate (URU). A intenção da comissão técnica era deixá-lo pronto fisicamente para o confronto com o Botafogo. Caso seja realmente relacionado, o camisa 17 deve ficar no banco de reservas.