Líder do Campeonato Inglês pode perder técnico para o Chelsea

  • AFP PHOTO/JEAN CHRISTOPHE MAGNENET

    Claudio Ranieri é o principal alvo do Chelsea para a próxima temporada

    Claudio Ranieri é o principal alvo do Chelsea para a próxima temporada

A excelente temporada do Leicester, que ocupa a liderança do Campeonato Inglês com 47 pontos, vem despertando o interesse de clubes europeus por jogadores da equipe. Mas não são apenas os atletas que são cobiçados. Segundo o "The Telegraph", o técnico Claudio Ranieri é o favorito do Chelsea para a próxima temporada. Além do italiano, Mark Hughes e Eddie Howe também estão cotados. O atual comandante, Guus Hiddink, é interino e ficará somente até junho.

Inicialmente, de acordo com a publicação, o Chelsea havia pensado em outros nomes para o comando técnico. Guardiola seria o principal deles, mas as negociações com o atual treinador do Bayern de Munique estão mais avançadas com os rivais de Manchester. Diego Simeone, do Atlético de Madrid, e Massimiliano Allegri, da Juventus, também foram comentados. Mas como suas equipes dificilmente estarão fora da Liga dos Campeões na próxima temporada, seria difícil pensar que um deles desembarcaria em Londres para comandar os Blues, que têm missão complicadíssima em busca de uma vaga na competição europeia.

Se ficar fora da Liga dos Campeões, será uma tragédia para o Chelsea, mas, pela situação no Campeonato Inglês, é bastante provável. Os Blues estão com apenas 28 pontos, na 13ª colocação. O Tottenham, que está em quarto - posição que garante um lugar no torneio -, tem 42. Caso se confirme a ausência na competição, os investimentos no elenco devem ficar mais reduzidos e, possivelmente, uma reformulação poderá ocorrer.

Concorrentes de Ranieri, Mark Hughes é conhecido do torcedor do Chelsea. Ele foi jogador do clube e treina atualmente o Stoke City, que ocupa a nona colocação do Inglês. Quem também é especulado é Eddie Howe. No entanto, o comandante do Bournemouth é considerado inexperiente para assumir um clube do porte dos Blues.

Ranieri também é conhecido dos fãs do Chelsea. Ele foi treinador do clube de 2000 a 2004. Ele foi o primeiro demitido da era Abramovich e foi substituído por José Mourinho, que ajudou a transformar o clube em um dos principais do mundo.

Simeone, por sua vez, não deve ser liberado pelo Atlético de Madrid. A cláusula de rescisão do argentino é de 15 milhões de euros (R$ 66 milhões). Já Allegri tem prestígio e está colocando a Juventus novamente no eixo após um início de ano abaixo das expectativas. E ele vem de uma final de Champions e foi campeão do Campeonato Italiano e da Copa da Itália comandando o clube na temporada passada. O italiano também é cobiçado pelo United.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos