Topo

Que marca! Suárez é o primeiro a atingir 30 gols na temporada

28/01/2016 17h14

Luis Suárez chegou a uma marca importante nesta quarta-feira. O uruguaio foi o primeiro a alcançar 30 gols na temporada ao anotar na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, no Camp Nou. E esse número é bastante significativo, uma vez que atingiu o feito ainda no mês de janeiro.

A marca de Suárez foi alcançada em 31 jogos, quase um gol por partida de média. Deste total, 18 foram no Campeonato Espanhol, torneio no qual é o artilheiro. O uruguaio fez também na Liga dos Campeões (5), no Mundial de Clubes (5), na Copa do Rei (1) e na Supercopa Europeia (1).

Para se ter uma ideia, Cristiano Ronaldo e Messi, que vêm dominando a lista de artilheiros nos últimos anos, estão atrás do camisa 9 do Barcelona. O português já fez 27 gols na temporada, enquanto o argentino tem 20.

Artilheiro do Campeonato Alemão, Aubameyang, do Borussia Dortmund, já balançou as redes 27 vezes. Alex Teixeira, do Shakhtar e na mira do Liverpool, fez 26 na temporada. Goleador do Bayern de Munique, Lewandowski marcou 25.

VEJA TODOS OS GOLS DA VITÓRIA DO BARÇA

UOL Esporte