Topo

Topper divulga a bola do Campeonato Carioca 2016

28/01/2016 15h12

A partir do dia 30, a bola que vai rolar durante as partidas do Campeonato Carioca 2016 é uma criação da fornecedora de materiais esportivos Topper, empresa que  sela o 5º ano de parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Com design arrojado, a bola KV Carbon 12 traz desenhos inspirados no grafite brasileiro nas tonalidades amarelo, azul, branco e rosa e conta com o diferencial do novo laminado com textura similar a de uma bola de golf. As cavidades do material reduzem o atrito com o ar e facilitam os chutes de longa distância, o que ajuda na aerodinâmica durante os jogos.

A "redonda" é confeccionada à mão e em microfibra texturizada para maior grip, aderência e precisão. Outra novidade  é o forro com fios de nylon em sistema radial, que garante esfericidade perfeita. A camada Tecnosoft também deixa a bola com mais maciez e elasticidade, gerando velocidade e precisão aos chutes.

Além da bola oficial do torneio, que conta com o brasão da Federação, a Topper é a fornecedora do uniforme que será usado pelos árbitros na competição deste ano.

- Este é o quinto ano de parceria com a FERJ e tem dado muito certo. Estamos trazendo novidades para a bola com uma textura que auxiliará na aerodinâmica durante as partidas neste campeonato regional de grande visibilidade - aponta o gerente da Topper, Marcelo De Cicco.

A bola do Campeonato Carioca começará a ser vendida a partir de março nas principais lojas esportivas do Brasil com preço sugerido de R$ 299,99.