Treino do São Paulo tem voleio de Kieza e 'homenagem' a Calleri

O ambiente do São Paulo está cada vez melhor em comparação ao ano passado. Com o clima mais leve no CT da Barra Funda, há mais espaço para brincadeiras durante os treinos, como aconteceu na manhã desta quinta-feira. Durante trabalho de finalizações, o meia Michel Bastos arriscou chute de letra, parou em Denis, mas logo gritou o nome do argentino Jonathan Calleri, relembrando golaço de letra marcado pelo gringo ainda no Boca Juniors (ARG).

A jogada aconteceu em julho do ano passado, em vitória do time xeneize por 2 a 1 sobre o Quilmes no Campeonato Argentino. A partida marcava a estreia de Carlos Tévez pelo Boca, mas Calleri saiu como protagonista ao marcar golaço de letra por cobertura. A brincadeira de Michel não foi lá tão eficiente, mas arrancou risadas de seu parceiro nas atividades, o volante Hudson.

O trabalho de finalizações, feito por quase uma hora, era feito por duplas, que recebiam cruzamentos e precisavam concluir de primeira. Quem marcava mais gols era liberado mais cedo, como foi o caso das duplas João Schmidt e Lucão e Wesley e Rogério. O grande gol da manhã, no entanto, foi um voleio no ângulo praticado pelo centroavante Kieza em cruzamento de Wilder. O novo camisa 9, no entanto, ainda não deve estar regularizado para jogar neste fim de semana.

Mais cedo, os jogadores participaram de mais um treinamento tático aplicado por Edgardo Bauza. O argentino organizou primeiro somente o time titular em campo para treino fantasma e, aos poucos, foi formando a equipe reserva para simular situações de jogo. Novamente, a escalação teve Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, PH Ganso e Centurión; Alan Kardec - time que deve estrear no Campeonato Paulista, às 19h30 de sábado, contra o Red Bull Brasil, em Campinas.

Calleri, que ainda aguarda o envio de documentos do Deportivo Maldonado (URU) para ser anunciado, mais uma vez pôde ir a campo. A diferença é que nesta quinta o argentino participou do aquecimento e dos primeiros contatos com bola ao lado do restante do grupo. Já Diego Lugano segue no Reffis em processo de reequilíbrio muscular e sem prazo para treinar no gramado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos