Vôlei: Semifinais da Copa Banco do Brasil acontecem nesta sexta-feira

Os quatro times mais bem classificados da Copa Banco do Brasil feminina de vôlei se reúnem em Campinas (SP) nesta semana para a disputa da fase final da competição. As partidas semifinais acontecerão nesta sexta-feira, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), entre Dentil/Praia Clube (MG) e Camponesa/Minas (MG), às 19h, e Rexona-AdeS (RJ) e Vôlei Nestlé (SP), à 21h. A primeira semifinal será um duelo mineiro entre equipes que se conhecem bastante. A ponteira Michelle, do Dentil/Praia Clube, falou da expectativa de enfrentar o Camponesa/Minas.

- Acredito que será uma partida difícil e bastante equilibrada. As duas equipes se conhecem muito bem, por isso, o jogo deve ser decidido nos detalhes. Esse confronto é um clássico regional e vale uma vaga na decisão. Nós vamos entrar em quadra determinadas para sair com a vitória e um lugar na final Copa Banco do Brasil - disse Michelle.

No Camponesa/Minas, a líbero Léia também aposta numa partida equilibrada e pede concentração ao grupo de Belo Horizonte.

- Sabemos da importância desse confronto e vamos entrar em quadra motivadas. Treinamos muito para esse duelo e temos tudo para fazer um grande jogo. É uma partida decisiva e precisaremos manter a concentração ao longo do jogo. O Dentil/Praia Clube tem uma equipe de qualidade e a expectativa é de muito equilíbrio - afirmou Léia.

O segundo jogo desta sexta-feira marcará mais um capítulo na história de um dos grandes clássicos do voleibol brasileiro. Para a central Carol, do Rexona-AdeS, os encontros entre o time carioca e o Vôlei Nestlé são sempre especiais.

- Estamos bem animadas para mais essa etapa da Copa Banco do Brasil, principalmente por essa semifinal ser um clássico e nos dar a possibilidade de disputar uma final. Nossa expectativa é evoluir, buscar a nossa estabilidade e fazer um bom jogo contra o Vôlei Nestlé. Será um grande teste. Vamos dar nosso melhor para trazer esse título inédito para o Rexona-AdeS - afirmou Carol.

No Vôlei Nestlé, a central Adenízia comentou a importância de errar o menos possível no duelo contra o Rexona-AdeS.

- Estamos treinando muito e sabemos que teremos um adversário forte pela frente. O Bernardo sempre tem boas estratégias para enfrentar nosso time, por isso vamos precisar ter muita tranquilidade. Normalmente, nos encontramos em finais e, dessa vez, será numa semifinal. Sabemos que não podemos cometer erros e acredito que a equipe que errar menos sairá de quadra com a vitória. Estamos evoluindo e vamos chegar bem confiantes para esse duelo - garantiu Adenízia.

As equipes que avançarem para a grande final  vão se encontrar no sábado (30), às 21h30, também no Ginásio do Taquaral, em Campinas. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos