Brasileiro da Sampdoria vai a Milão para fechar com a Inter

  • Getty Images

    Nascido no Brasil, Eder defende a seleção italiana. Jogador estava na mira do Leicester

    Nascido no Brasil, Eder defende a seleção italiana. Jogador estava na mira do Leicester

A venda de Guarín para o Shanghai Shenhua, da China, injetou ânimo e dinheiro nos cofres da Inter. Segundo a imprensa do país, a equipe está muito perto de contratar o brasileiro Éder, da Sampdoria e que atua na seleção italiana.

O jogador já desembarcou em Milão para fechar com os Nerazzurri, mas, segundo o presidente do time de Gênova, Massimo Ferrero, o negócio ainda não está fechado.

"Ainda não está fechado. Ainda estamos discutindo. Cabe a ele decidir se quer ir ou não", disse Ferrero.

Inter e Sampdoria ainda não confirmam os valores do negócio, mas de acordo com a imprensa local, a Inter vai pagar 2 milhões de euros (R$ 8,8 milhões) pelo empréstimo do jogador até o fim da temporada, mais 10 milhões de euros (R$ 44,4 milhões) após o fim do período para ficar com o atacante em definitivo.

Éder é o vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com 12 gols, empatado com Dybala, da Juventus, e atrás apenas de Higuaín, do Napoli, que já anotou 21. O jogador é visto como uma possível solução para o ataque da Inter, que tem 26 gols  em 21 jogos. No entanto, é o pior entre os sete primeiros colocados.

Quem estava na disputa por Éder era o Leicester City, líder do Campeonato Inglês. Ao que parece, o atacante preferiu seguir no futebol italiano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos