Topo

Bruno Lopes crê em volta por cima do Hajer Club no campeonato saudita

29/01/2016 12h43

O atacante Bruno Lopes, campeão da última edição da Série C com o Vila Nova, estreou na liga da Arábia Saudita nesta quarta, quando sua equipe, o Hajer Club, foi derrotada pelo Al-Nassr por um a zero, com gol do brasileiro Marquinhos Gabriel, aos 44 minutos do segundo tempo. Ciente da situação complicada pela qual atravessa a sua nova equipe - é a lanterna da competição - Bruno ainda assim demonstra otimismo na missão de salvá-la do descenso.

- Nosso time se reforçou bastante, e além de mim chegaram um camaronês, um senegalês, e mais três reforços. A situação é difícil, começamos o returno com derrota e estamos a sete pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, mas faremos ainda 12 jogos, disputando 36 pontos ao todo. Tenho certeza que tecnicamente haverá uma evolução dentro de campo. O nosso grande obstáculo será evidentemente o entrosamento, mas é algo que com muita aplicação podemos superar - afirmou.

O campeonato saudita conta com alguns clubes cujos nomes são familiares para os brasileiros. Al Ahli, Al Hilal e Al Ittihad já levaram para o país árabe muitos compatriotas de Bruno, incluindo vários treinadores. O atacante afirma que desde a sua chegada já observou alguns aspectos bem distintos da cultura brasileira.

- Eu havia acabado de conquistar a Série C com o Vila Nova quando houve o contato. A Arábia é um país muito fechado em comparação aos outros do Golfo, e isso gera um choque para nós que não estamos acostumados com muitos hábitos e valores locais. A falta de opção para a vida social por exemplo, acaba nos obrigando a direcionar toda a nossa atenção para o clube. No entanto, todos aqui têm uma admiração enorme pelos jogadores brasileiros e fui recebido com muito carinho. Isso sem dúvida vem ajudando muito na minha adaptação ao país - finalizou o jogador.