Duplas estreantes avançam direto às quartas de final no torneio feminino do Circuito Banco do Brasil

Ano novo, dupla nova, mas com as já conhecidas vitórias. Dois times estreantes na sexta etapa do Circuito Brasileiro Open 2015/2016 começaram com ritmo intenso no primeiro dia de disputas, nesta sexta-feira, na Praia de Icaraí. Juliana/Taiana (CE) e Lili/Maria Elisa (ES/PE) venceram duas vezes em suas chaves e se classificaram às quartas de final. Outras duas duplas também obtiveram o mesmo resultado: Renata/Thati (RJ/PB) e Larissa/Talita (PA/AL).

Feliz com o novo time, Juliana comentou o reencontro com Taiana e os novos objetivos. Ambas aturaram juntas durante as categorias de base e conquistaram o Mundial Sub-21 de 2002. Na largada em Niterói, elas superaram Pauline/Fernanda Nunes (RJ) e Val/Josi (RJ/SC), ambas as vitórias em sets diretos.

- É muito empolgante começar um novo projeto, estou muito feliz, focada em aprender coisas novas. Começar com duas vitórias é importante, mas sabemos que temos um caminho longo pelo entrosamento. O principal é termos prazer em jogar, uma querer sempre o máximo da outros - disse Juliana.

Quem também largou com o pé direito foi a dupla Lili/Maria Elisa (ES/PE). A ex-parceira de Juliana e a campeã do Circuito Mundial 2014 comemorou a garra e alegria da nova equipe nos dois primeiros jogos, com vitórias sobre Dani/Erica Freitas (MS/MG) e Rachel/Ângela (RJ/DF).

- Eu e Lili tivemos uma energia que se encaixou de maneira muito bacana. Temos muito a melhorar, aprender uma com a outra. Ainda temos alguns erros por não nos conhecermos tanto, mas foram apenas duas semanas. Mas estou contente por ver que temos um espírito de luta muito semelhante na quadra. Começo de parceria, de 'namoro', é sempre muito legal. Esse valor que damos uma para a outra é importantíssimo - disse Maria Elisa.

Com duas derrotas na fase de grupos, as seguintes duplas estão eliminadas e deram adeus ao torneio já nesta sexta-feira: Carol Horta/Ana Patrícia (CE/MG), Pauline/Fernanda Nunes (RJ), Camila/Izabel (RJ/PA) e Flávia/Amanda (RJ).

Os jogos seguem neste sábado, a partir das 10h, quando serão realizadas as disputas da repescagem, quartas de final e semifinal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos