Paulistano retorna ao terceiro lugar da NBB após vitória em Salvador

O Paulistano, após três derrotas seguidas, venceu o Vitória-BA, em Salvador, por 85 a 68, e recuperou-se no NBB. O jogo foi o único da competição realizado nesta quinta-feira e o resultado recolocou o time paulista na terceira colocação, com 12 vitórias e 5 derrotas (aproveitamento de 70,6%), atrás apenas do Flamengo (15v e 3d, ou 83,3%) e do Bauru (12v e 4d, 75,6%). 

O Vitória conheceu sua 12ª derrota também 17 jogos disputados e deixou a zona de classificação aos playoffs. Com a mesma campanha, mas em desvantagem nos critérios de desempate, a equipe foi ultrapassada pela Liga Sorocabana e caiu para a 12ª colocação.

O jogo foi decidido no início do último quarto. o Vitória entrou em vantagem, 60 a 58, mas viu o rival marcar 13 pontos seguidos (11 deles de Gemerson), alcançar 71 a 60 e, a partir daí, administrar a vantagem até o fim.

Gemerson fez 20 pontos e foi o cestinha. pivô Caio Torres. Quinto maior cestinha da competição, o jogador registrou 19 pontos. No Vitória, Calvo foi o melhor e o cestinha, fazendo 15 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos