Topo

Santos e São Bernardo duelam e defendem título e permanência

29/01/2016 20h45

Santos e São Bernardo se enfrentam neste sábado, às 17 horas, na Vila Belmiro em um duelo que abre o Campeonato Paulista de 2016. Ambas as equipes defendem seus objetivos na competição.

O Peixe é o atual campeão estadual após sete finais seguidas. Já a equipe do ABC, além de tentar surpreender, comemora o quarto ano seguido na elite do estado.

SANTOS TEM TIME DEFINIDO

O técnico Dorival Júnior não escondeu o time durante a semana e não teve dúvidas, confirmou a equipe que vai entrar em campo diante do São Bernardo.

As principais novidades estão na zaga e no ataque. Ao lado de Gustavo Henrique no setor defensivo, o garoto Lucas Veríssimo será titular. Já no trio de ataque, Paulinho será o parceiro de Gabigol e Ricardo Oliveira.

- O Paulinho vem de uma ou duas lesões. No Flamengo, ele não teve uma sequência de jogos depois dessas lesões. E é natural que ele comece a buscar agora essa condição. Acho que esse ajuste vai acontecer naturalmente. Ele está aqui há 20 dias. Começa a sentir o ambiente, o grupo - disse o técnico Dorival Júnior.

SÃO BERNARDO FAZ MISTÉRIO

Já o São Bernardo faz mistério com a escalação. Depois de uma semana optando por fazer trabalhos fechados para a imprensa, o técnico Roberto Fonseca teve tempo para organizar ações defensivas e ofensivas em seu time, além de uma atenção especial nas bolas paradas. Porém, o time que tentará surpreender o Santos na Vila Belmiro ainda é um mistério.

- O time está praticamente definido para este jogo, mas confirmarei os 11 titulares apenas momentos antes da partida - relatou o técnico.

No entanto, Fonseca não encara o Santos como algo que possa assustar seu time na estreia no Paulistão.

- Vamos jogar com a responsabilidade de atuar contra o atual campeão, mas o Santos também terá a responsabilidade de defender o título - afirmou o treinador do Tigre.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SÃO BERNARDO

Data / horário: 30/1/2016 - 17 horas

Local: Vila Belmiro - Santos/SP

?Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Herman Brumel Vani

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabigol, Paulinho e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castan e Léo Veloso; Túlio (Daniel Pereira), Daniel Amora, Cañete e Marino; Hugo (Magal) e Henan. Técnico: Roberto Fonseca.