Topo

Calleri celebra acerto com o São Paulo: 'Quero a Libertadores'

Jonathan Calleri firmou contrato até fim de junho com o São Paulo - Rubens Chiri/site oficial do São Paulo
Jonathan Calleri firmou contrato até fim de junho com o São Paulo Imagem: Rubens Chiri/site oficial do São Paulo

29/01/2016 11h05Atualizada em 29/01/2016 12h27

O São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira, em nota publicada em seu site oficial, a contratação do centroavante Jonathan Calleri. Ex-jogador do Boca Juniors, o atacante tem 22 anos e fica no clube até 30 de junho - com acordo para seguir até o final da Copa Libertadores da América (a decisão do torneio será em 27 de julho). Ele vinha treinando no clube desde a terça-feira.

"A verdade é que dei um passo muito importante na minha carreira. É uma linda equipe, e o São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil. É um desafio pessoal, e quero conquistar a Libertadores", disse o atleta ao site oficial do clube.

Além da Libertadores, Calleri disputará o Campeonato Paulista com o São Paulo. Além disso, estará no clube ainda no início do Campeonato Brasileiro. O centroavante já está negociado com a Internazionale de Milão, da Itália, mas chegará ao clube italiano somente para a próxima temporada europeia.

Revelado pelo All Boys, da Argentina, Calleri estava no Boca Juniors desde 2014, conquistando um título do Campeonato Argentino e um da Copa da Argentina. Na última temporada, o centroavante marcou 15 gols, sendo o artilheiro do time.

Antes de acerta a vinda por empréstimo para o São Paulo, Calleri chegou a ser dado como reforço do Atlético-MG, que também investiu na contratação dele. Porém, com apoio do técnico Edgardo Bauza, o Tricolor entrou na disputa pelo centroavante, conseguindo a preferência dele.

"Conheci o Bauza na Argentina, porque jogamos contra muitas vezes. Ele ganhou duas Libertadores, em clubes diferentes, e mostrou que é um grande treinador. Gosto das equipes que ele monta, e creio que poderei ter a minha melhor versão atuando sob o comando dele”.

Para ser titular do São Paulo, Calleri disputará posição com os atacantes Alan Kardec, Kieza, Centurión, Rogério, Wilder e João Paulo. Ele é o quatro reforço tricolor para esta temporada.

CALLERI

Nome completo: Jonathan Calleri

Data de nascimento: 23/09/1993 (22 anos)

Local de nascimento: Buenos Aires-ARG

Posição: atacante

Altura: 1m81

Peso: 77kg