Topo

Após semana de perdas, Galo estreia no Mineiro defendendo o título

30/01/2016 19h25

A semana não foi lá das melhores para o torcedor do Atlético-MG. Até a quarta-feira, o clube estava próximo de iniciar a temporada oficial de jogos sem perder peças importantes no esquema de Aguirre. Contudo, nos três dias seguintes, a equipe se despediu de Jemerson, Giovanni Augusto e André, que já estava afastado. Com isso, a diretoria volta as atenções para o mercado da bola para repor as saídas, ao mesmo tempo que o time estreia no campeonato mineiro defendendo o título. A caminhada do Galo no campeonato começa neste domingo, às 19h30, contra o Uberlândia, fora de casa.

Sem Giovanni Augusto para armar as jogadas, o técnico Aguirre já encontrou o substituto. Único contratado com permissão para jogar, o atacante Hyuri vai começar a partida entre os onze iniciais. Erazo e Cazares ainda não foram registrados no BID e seguem de fora da equipe. O atacante Luan já se recuperou de uma tendinite, mas será poupado do compromisso. Thiago Ribeiro também permanece em recuperação e segue de fora. Desta forma, o time titular só terá uma alteração em comparação aos jogadores que começaram a partida contra o Flamengo, pela Primeira Liga.

- Nossa intenção é ganhar o Campeonato Mineiro, obviamente. Sabemos que é uma obrigação. Para isso temos que começar fazendo as coisas bem, continuar a preparação para a Libertadores, que já está perto - comentou Diego Aguirre.

UBERLÂNDIA x ATLÉTICO-MG

Motivo: 1ª rodada, Campeonato Mineiro 2016

Data-hora: 31/01/2016, às 19h30

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA/FMF) e Marconi Helbert Ferreira (CBF/FMF)

Uberlândia: Thiago Braga, Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Jardel, Max Carrasco, Coutinho e Lenílson; Val Barreto e Malaquias. Técnico: Alexandre Barroso

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Patric e Hyuri; Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre