Topo

Campeão da década, Santa Cruz tenta superar um Sport reforçado no Campeonato Pernambucano

30/01/2016 14h20

O Sport enfrenta o Salgueiro, neste domingo, no Estádio Cornélio de Barros, às 16h, em Salgueiro, na abertura do hexagonal final do Campeonato Pernambucano, que se inicia com a entrada das equipes grandes do estado. Sob o comando de Paulo Roberto Falcão, o Leão tenta se reorganizar após saídas de jogadores importantes como Diego Souza e André.

- Sei que o Salgueiro tirou o Sport da final no ano passado com uma vitória em casa e um empate no Recife. Isso é uma grande credencial. Talvez a maior delas. É um time que tem que ser respeitado. Vamos enfrentar um jogo duríssimo. Não estou nem falando do calor e sim da qualidade do adversário - disse o técnico Falcão0.

O Sport deve ter a seguinte escalação contra o Salgueiro: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio (Maicon), Éverton Felipe, Mark González; Túlio de Melo.

Reinaldo Lenis e Johnathan Goiano, além do zagueiro Oswaldo Henríquez, todos contratos para esta temporada, ainda não estão regularizados e não jogam.

GRAFITE É O GRANDE NOME DO SANTA CRUZ

Atual campeão estadual, o Santa Cruz inicia sua trajetória no Pernambucano,nesta segunda-feira, na Arena Pernambuco, quando enfrenta o Náutico, no clássico da primeira rodada. O atacante Grafite, que retornou ao clube no ano passado e que participou da grande campanha que levou o Santa novamente à Série A do Campeonato Brasileiro é o grande nome da equipe. Walysson, ex Botafogo e Cruzeiro é uma das poucas contratações feita pelo clube. Arthur, ex-Londrina e o lateral Lucas Ramon, ex-Grêmio. Marcelo Martelotte continua no comando do time.

NÁUTICO EM DIFICULDADE

Dos três grandes clubes de Recife, o Náutico é que vice situação mais difícil neste início de temporada e, consequentemente, pode ser apontado como azarão na disputa pelo título estadual. O técnico Gilmar DalPozzo, que encerrou o ano passado no clube, foi mantido pela diretoria. Os meias Renan Oliveira, ex Avaí, e Esquerdinha, ex-Coritiba, são as principais contratações do clube, que agora tem Alexandre Faria, ex-Bahia, no comando do departamento de futebol.