Topo

Cruzeiro inicia era Deivid no Campeonato Mineiro contra a URT

30/01/2016 19h15

Campeão Mineiro por 38 vezes, o Cruzeiro está pronto para iniciar o estadual de 2016. Neste domingo, o time celeste dá o pontapé inicial no campeonato recebendo a URT no Mineirão. O jogo marcado para às 17h será a segunda partida oficial de Deivid na condição de técnico. Campeão em 2003 com o próprio Cruzeiro, o ex-artilheiro quer iniciar bem a temporada estadual para proporcionar ao torcedor o gostinho de ser o melhor clube de Minas.

- Sabemos que o campeonato regional é importante. É um campeonato à parte para Cruzeiro e Atlético, mas não podemos esquecer o América, são três times grandes. Temos times do interior que vira e mexe vem forte. Para mim, é muito bom vencer, ainda mais eu que estou começando a carreira. Sei da importância do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ano passado não ganhou, sei que tem a pressão para ganhar - comentou.

No meio de semana, o clube mineiro entrou em campo para jogar a Primeira Liga, e empatou com o Criciúma por 1 a 1. Do time que atuou em Santa Catarina naquela ocasião, Deivid esboçou uma única mudança: a troca de Dedé por Bruno Rodrigo.

- Ainda estou pensando. Tenho conversado muito com o fisioterapeuta da questão do Dedé. Ficou um ano parado. É preciso ter calma, pois está evoluindo. Com o Bruno, nós também precisamos ter calma. Sabemos que quarta e domingo fica pesado. Por isso ainda será avaliado - acrescentou o treinador, ainda sem confirmar o titular na partida.

Certo é que dos sete reforços celestes até o momento, apenas três estarão à disposição de Deivid. O recém-contratado Federico Gino, Matías Pisano, Bruno Nazário e Marciel ainda não tiveram os nomes registrados no BID. Apenas Sánchez Miño, Douglas Coutinho e Rafael Silva estarão disponíveis e ficarão no banco de reservas.

Na URT, o técnico Ademir Fonseca também não poderá contar com alguns jogadores por conta da falta de registro. O volante Rodrigo Possebon, o atacante Jackson, o meia Leomir e o lateral-esquerdo Rodrigo Crasso ficarão de fora da partida.

Cruzeiro x URT

Motivo: 1ª rodada, Campeonato Mineiro 2016

Data-hora: 31/01/2016, às 17h

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel

Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé (Bruno Rodrigo), Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta e Alisson; Willian. Técnico Deivid.

URT: Follmann, Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Carlos Magno e Gabriel Davis; Baloteli e Fábio Santos. Técnico Ademir Fonseca.