Topo

Dorival elogia Bernô e garante Santos forte em 'mais alguns jogos'

30/01/2016 19h57

Atual campeão paulista, o Santos apenas empatou na estreia da competição diante do São Bernardo em 1 a 1 na Vila Belmiro. Após sair perdendo, o Peixe sofreu para se encontrar em campo e buscar o empate. Com pouca movimentação e abuso nas ligações diretas, o Alvinegro ouviu, durante boa parte do jogo, vaias das arquibancadas.

Para o técnico Dorival Júnior, porém, é preciso ter paciência com o elenco santista, que apesar de praticamente intacto no mercado de transferências, ainda procura sua melhor forma física para impor seu ritmo de jogo envolvente. Para o comandante, a postura do São Bernardo, com forte marcação, foi a grande responsável pelo empate. 

- Fizemos tudo diferente do que vínhamos fazendo. Começamos a jogar bolas retas, tentando penetrações, com a defesa adversária bem plantada. Tivemos ansiedade na troca de passes, às vezes querendo jogar em vez de trabalhar a bola. Demos condições para que o São Bernardo aproveitasse. No segundo tempo invertemos, começamos a trabalhar, nos aproximar, dentro de nossas características. Vamos nos encontrar com a sequência. Pegamos um adversário bem postado, que jogou bem posicionado, e não tivemos como penetrar. Espero que encontremos nosso caminho - lamentou o comandante alvinegro.

Dorival ainda destacou a ansiedade que o time teve para definir logo as jogadas, mas absolveu seus jogadores das vaias que vieram das arquibancadas e garantiu que o Santos voltará a ser insinuante como foi durante a temporada passada.

- Ansiedade é natural, você está perante o torcedor, quer produzir espetáculo e sabe que pode produzir. De repente, começa a acelerar o jogo ou a diminuir o ritmo quando deveria acelerar. São detalhes que vamos encontrar daqui a pouco, com uma sequência de jogos, é um fato natural. Preocupa? Preocupa, mas é natural, não excessiva. Vamos encontrar estabilidade e voltar a jogar o que jogava na maioria dos jogos. Vejo mais o lado do adversário, que teve bela tarde e temos que reconhecer a partida que fizeram - explicou.