Topo

Glória retorna à elite do Gauchão com vitória diante do Veranópolis

30/01/2016 19h59

Foram oito anos longe da elite gaúcha. Quis o destino que o retorno do Glória fosse com vitória. Atuando no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha - o Altos da Glória segue em reforma -, o time de Vacaria que tem o ex-goleiro Clemer como técnico derrotou o Veranópolis, por 3 a 1, neste sábado, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.  

Danilo, John Lennon e Éder marcaram para o Glória, que foi o campeão da Divisão de Acesso (Segundona) do Gauchão de 2015. Igor fez o gol do VEC. O Glória voltará a atuar no Campeonato Gaúcho na próxima quarta, quando visitará o São Paulo de Rio Grande no Aldo Dapuzzo. Já o Veranópolis, no mesmo dia, receberá o Novo Hamburgo, no Antônio David Farina.

Melhor em campo, o Glória abriu o placar logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio com Cleiton e gol de Danilo, de cabeça. O Veranópolis não sentiu o golpe e chegou ao empate graças a Igor Bosel. Mas o time de Vacaria voltaria a ficar na frente aos 32. John Lennon se livrou de vários adversários marcou belo gol. Ainda no primeiro tempo, o Glória fez o terceiro com 44, com Eder e em cobrança de pênalti. A etapa final não teve gol em Farroupilha, apesar das chances criadas por ambas as equipes.

JUVENTUDE DERROTA O SÃO PAULO EM CAXIAS DO SUL

Atuando diante do torcedor, o Juventude também venceu neste sábado: 2 a 1 diante do São Paulo de Rio Grande, no Alfredo Jaconi. Itaqui abriu o placar para o Alviverde logo aos quatro minutos. Os visitantes tiveram a chance de empate aos 14, mas Elias defendeu o pênalti cobrado por Athos.

Aos 24 do primeiro tempo, foi a vez de o Juventude ter pênalti a seu favor e Brenner ampliou. Veio a etapa final e o São Paulo só conseguiu diminuir, com Julio Abu, aos 12. 

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DO GAUCHÃO-2016

Sábado - 30/1

18h

Juventude 2 x 1 São Paulo-RS - Alfredo Jaconi

Glória 3 x 1 Veranópolis - Castanheiras

Domingo - 1/2

17h

Brasil de Pelotas x Grêmio - Centenário

18h

Novo Hamburgo - Cruzeiro-RS - Estádio do Vale

Passo Fundo x São José-RS - Vermelhão da Serra

19h30

Internacional x Ypiranga - Beira-Rio

Domingo - 7/2

18h

Aimoré x Lajeadense - Cristo Rei