Kleber marca dois, e Coritiba goleia o Cascavel em jogo com três pênaltis

O Coritiba venceu pela primeira vez na temporada na noite deste sábado. Após decepcionar em jogos-treinos durante a pré-temporada e ficar no empate pela Copa Sul-Minas-Rio, o Coxa estreou com vitória no Campeonato Paranaense. Com gols dois gols de Kleber, um de Juan e outro de Dudu, o Coritiba goleou o Cascavel, por 4 a 0, no Couto Pereira. Dos quatro gols, três foram marcados em cobranças de pênaltis.

O Coritiba voltará a atuar pelo Paranaense na próxima quarta, quando visitará o Foz do Iguaçu, um dos seus rivais na pré-temporada, no Estádio do ABC. No mesmo dia, o Cascavel receberá o PSTC, no 14 de Dezembro.

KLEBER COLOCA O COXA NA FRENTE

Ainda sem ter vencido na temporada - empate e derrota na pré-temporada e igualdade diante do Internacional na Copa Sul-Minas-Rio -, o Coritiba começou melhor diante do Cascavel, mas encontrou dificuldades para transpor a marcação adversária. Faltava, ainda, pontaria para o Coxa. Kleber, por exemplo, desperdiçou boa chance aos dez minutos.

A superioridade do Coxa foi transformada em gola aos 24 minutos. Um minuto antes, Kleber foi derrubado por Romarinho, em jogada que já não levava perigo para o Cascavel. O Gladiador cobrou bem e fez Coxa 1 a 0. O Coritiba teve outras duas boas chances, mas ficou no quase. Já o Cascavel só teve uma oportunidade, aos 43, quando Wilson evitou o gol de Júlio César.

Antes de o segundo tempo ter início, uma cena inusitada chamou a atenção. O sistema de irrigação do Couto Pereira foi acionado durante o intervalo, mas um dos canos demorou para "secar", o que atrasou o reinício da partida em três minutos. O Cascavel que tem o Charles Gbeck como técnico tentou pressionar o Coxa na volta do intervalo, mas não conseguiu transpor a marcação coxa-branca.

O Coritiba voltou a ter o controle do jogo e chegou a "sofrer" para ampliar graças as intervenções do goleiro Fernando Nunes, que começou a se destacar. Mas o camisa 1 do time visitante não defendeu o pênalti cometido por ele mesmo em Juan, que, com categoria, fez Coxa 2 a 0 aos 26 minutos.

O duelo ganharia lugar na história após nova marcação de pênalti. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Henrique impediu que a bola chegasse à grande área com os braços. Dudu foi o responsável por cobrar e fazer Coritiba 3 a 0, aos 36. Ainda teve tempo para Kleber receber de João Paulo e finalizar com categoria, aos 41, no único gol do jogo com bola rolando.

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DO PARANAENSE-2016

Sábado - 30/1

19h30

Coritiba 4 x 0 Cascavel - Couto Pereira

Domingo - 31/1

17h

Toledo x Foz do Iguaçu - 14 de Dezembro

Operário-PR x Atlético-PR - Germano Krüger

Londrina x PSTC - Estádio dos Pássaros

Maringá x Rio Branco-PR - Willie Davids

19h30

Paraná x JMalucelli - Durival de Britto

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos