Topo

Newcastle perto de acertar com lateral brasileiro, diz site inglês

Kiko Huesca/Efe
Imagem: Kiko Huesca/Efe

30/01/2016 09h33

Com pouco espaço no Atlético de Madrid nesta temporada, o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira deve ser emprestado. De acordo com o site Sky Sports, o jogador brasileiro está em negociações avançadas para defender o Newcastle até junho.

Aos 29 anos, Guilherme Siqueira chegou ao Atlético de Madrid em 2014 depois de fazer uma boa temporada pelo Benfica. Foi titular em seu primeiro ano, quando Filipe Luís estava no Chelsea. Porém, o compatriota retornou ao Colchonero e tomou a posição rapidamente.

Nesta temporada, Guilherme Siqueira entrou em campo apenas sete vezes, sendo apenas uma pelo Campeonato Espanhol, além de três pela Liga dos Campeões e mais três pela Copa do Rei. Por tudo isso, o Atlético de Madrid liberou o jogador para procurar outro clube.

O próprio Benfica chegou a procurar o jogador para um retorno, porém, Guilherme Siqueira teria ficado seduzido com a possibilidade de jogar na Premier League, mesmo que por um clube que luta contra o rebaixamento. O Newcastle é o 18º colocado, está no Z3, e tem 21 pontos, dois a menos que o Norwich.