Topo

Após gesto nobre fora de campo, Everton despacha o Carlisle

31/01/2016 13h32

O Everton pode ter mostrado grande espírito esportivo para o jogo deste domingo, ao entrar na campanha pela doação de dinheiro pela recuperação do Carlisle United, rival pela Copa da Inglaterra. Fez um bonito papel fora de campo. Mas dentro dele "maltratou" o time adversário dentro dos seus domínios. Os Toffees não tiveram dificuldades no Brunton Park e venceram por 3 a 0, passando às oitavas de final da FA Cup.

Logo na entrada em campo, muitos aplausos para os dois times, que juntos conseguiram quase 9 mil libras (R$ 51 mil) para o Carlisle, que teve suas instalações prejudicadas em dezembro após uma enchente. Após o apito inicial, bastaram dois minutos para o Everton abrir o placar. Cleverley lançou para Lennon, que invadiu a área, buscou a linha de fundo e deixou Kone na cara do gol.

Pouco depois, foi a vez do próprio Lennon fazer o dele. Oviedo, pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro para o companheiro, que limpou a marcação e ampliou o marcador.

Na etapa final, o gol mais bonito do jogo. Osman iniciou a jogada, achou Barkley no meio, a joia do Everton avançou e acertou um lindo chute, que ainda desviou no meio do caminho antes de entrar.

Além do Everton, também já estão classificados para as oitavas de final da Copa da Inglaterra: Manchester United, Tottenham, Leeds, Arsenal, Reading, Manchester City, Shrewsbury, Watford, Crystal Palace, Blackburn Rovers, Bournemouth e Hull.

Ainda neste domingo, o Milton Keynes recebe o Chelsea. Outros dois jogos vão para o replay: West Bromwich x Peterborough e West Ham Liverpool. Essas duas partidas estão marcadas para o dia 9 de fevereiro.