Topo

Napoli passeia contra o Empoli e retoma a liderança do Italiano

31/01/2016 13h59

Foram apenas alguns momentos fora da liderança do Campeonato Italiano. Depois devez a Juventus golear o Chievo fora de casa por 4 a 0, o Napoli também conseguiu um resultado elástico neste domingo. Em casa, contando com belas atuações de Higuaín, Callejón, Hamsik e companhia, a equipe derrotou o Empoli por 5 a 1 de virada. No mesmo horário, a Fiorentina ficou no 0 a 0 fora com o Genoa.

Com estes resultados, o Napoli chega aos 50 pontos em 22 rodadas. Fica com dois de vantagem sobre a Juventus, vice. Na terceira posição fica a Fiorentina, com 42. A Viola agora tem que secar a Internazionale para não sair da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O Empoli saiu na frente em jogada ensaiada após cobrança de falta. Rui apenas rolou para Paredes, que soltou o foguete de longe. Pepe Reina aceitou e a bola entrou. Mas a alegria do time visitante iria durar apenas cinco minutos. O empate veio rápido, aos 33.

E teria que vir logo com Hguaín. Insigne acertou ótimo cruzamento na cabeça do argentino, que se posicionou bem para finalizar. Quem deu o passe do gol de empate, seria o responsável pela virada. O italiano cobrou falta com perfeição e o goleiro Skorupski não chegou.

Na etapa final, e vitória ficou mais elástica. Callejón recebeu do lado direito, tocou buscando o meio, e Camporese acabou se antecipando, mas fez contra. E o espanhol acabou tornando-se em um dos nomes do jogo. Do bico da área, Insigne cruzou, Gabbiadini não alcançou, mas o atacante chegou e botou para dentro.

Mais ainda para o fim, Mertens avançou pelo lado esquerdo, cruzou, passou por todo mundo, e Callejón fez mais um, o seu segundo na partida. Daí para o fim, era só festa e a volta à liderança do Calcio.

Quem vacilou no dia foi a Fiorentina. A Viola visitou o Genoa, mas ficou apenas no 0 a 0, e pode ser ultrapassada pela Internazionale ainda neste domingo, que faz o clássico contra o Milan às 17h45 (de Brasília). Udinese e Lazio empataram pelo mesmo placar.

No mesmo horário, o jogo que mais se destacou foi entre Bologna e Sampdoria. O time da casa abriu 2 a 0 com Mounier e Donsah ainda no início, mas Muriel e Correa empataram. No fim, Destro garantiu o triunfo para o Bologna.

CONFIRA A 22ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO

Sábado

Carpi 1x1 Palermo

Atalanta 1x1 Sassuolo

Roma 3x1 Frosinone

Domingo

Chievo 0x4 Juventus

Bologna 3x2 Sampdoria

Genoa 0x0 Fiorentina

Napoli 5x1 Empoli

Torino 0x0 Verona

Udinese 0x0 Lazio

Milan x Internazionale