Topo

Palmeiras testa 'surpresa' com três zagueiros e Marcelo ganha moral

31/01/2016 21h52

O Palmeiras iniciou a caminhada no Campeonato Paulista com vitória segura diante do Botafogo-SP e com o pensamento já na Copa Libertadores da América. A estreia no torneio internacional é apenas em 16 de fevereiro, mas o técnico Marcelo Oliveira resolveu usar a partida em Ribeirão Preto como um laboratório para esquema com três zagueiros na equipe.

A mudança aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o volante Thiago Santos, elogiado pela forma física, saiu com cãibras. Marcelo, então, lançou o zagueiro Roger Carvalho na equipe e viu o novo esquema funcionar. As bolas cruzadas pelo Botinha, até então um perigo para Fernando Prass, passaram a ser afastadas com mais facilidade pela defesa.

- O jogo todo eles jogaram escanteio e bola parada na minha direção. O Nunes vinha em cima de mim para não me deixar sair. O importante vencer, melhor ainda sem sofrer gol. Em Libertadores acontece muito de botarem dois centroavantes e ficar com bola alçada. Nossos laterais não são muito altos para fechar nessa jogada, aí tu fortalece com três zagueiros - elogiou Prass.

A exaltação ao esquema de Marcelo, nunca testado nos treinos abertos da pré-temporada, veio também de outro líder do elenco. O lateral-direito Lucas foi outro a citar a melhora do time nas bolas aéreas após a entrada de Roger Carvalho, mas lembrou ainda do quando a formação com três zagueiros pode beneficiar laterais ofensivos como os do Palmeiras.

- O Marcelo colocou os três zagueiros, liberou um pouco mais eu e o Egídio. Ele também optou pela altura, o time dele é muito forte na bola aérea. Foi uma experiência legal, controlamos o jogo, vencemos, isso é importante - destacou Lucas, que foi complementado por Arouca sobre o terceiro jogo do time na temporada sem ser vazado pelos adversários.

- Ele (Marcelo) tem observado nos treinamentos o esforço de todos os jogadores e procura colocar o que tem de melhor. E mais um jogo sem levar gol é importante para todo mundo - comemorou o volante.