Topo

Presidente do Timão nega cláusula 'anti-Inglaterra e diz que tentou renovar com Pato

31/01/2016 21h04

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, falou pela primeira vez sobre o empréstimo de Alexandre Pato por seis meses ao Chelsea, da Inglaterra. Ao contrário do que tinha falado o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira, o presidente disse que não há uma cláusula que impeça o atacante de assinar com outro clube inglês por cinco anos após o período de empréstimo.

Como o Pato ainda tem vínculo com o Timão até o fim da temporada, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio do ano. De acordo com Roberto de Andrade, a cláusula que impede ele de assinar é apenas com o Chelsea.

- Do futebol inglês ele pode (assinar). O que não pode é assinar com o Chelsea. Você não pode proibir ninguém de exercer seu trabalho. Mas tenho quase certeza de que ele vai ficar no Chelsea (até o fim do ano) - afirmou Roberto de Andrade, após a vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba.

Outro ponto da negociação que causou controversas na diretoria do Timão foi a possibilidade de Pato renovar por mais seis meses. Andrés Sanchez, licenciado do cargo de superintendente de futebol, disse que era contra. Já Roberto de Andrade admitiu que tentou prorrogar o vínculo do atacante.

- Não conseguimos fazer a prorrogação, o atleta não quis. Foi uma ideia minha, eu insisti nisso. Fizemos o empréstimo com opção de compra no mês de junho. Acredito que, se ele fizer uma temporada jogando o que sabe, o Chelsea vai honrar. Caso não aconteça, ele volta para o Corinthians - disse o presidente, que ainda comemorou o fato de não ter que mais pagar R$ 800 mil por mês de salário para Pato.

- Podemos dizer que, do pior, saímos bem. Gostaria que ele fosse vendido para acabar com essa situação de uma vez. Prorrogamos o problema para daqui quatro ou cinco meses. Mas tudo o que você tira do caixa é sempre bem-vindo - analisou.