Provável estreia de Wendell Lira é atração no Vila Nova x Goiás

A primeira rodada do Campeonato Goiano ganhou uma expectativa de proporções mundiais. Convivendo com a euforia do Prêmio Puskás concedido pela Fifa a Wendell Lira, a competição terá como atração neste domingo a provável estreia do atacante pelo Vila Nova. Estreia logo no clássico diante do Goiás, clube que revelou Lira, às 17h, no Serra Dourada.

O jogador de 27 anos será homenageado antes de a bola rolar, mas acompanhará o início do clássico do banco. Ele não está no mesmo nível dos demais fisicamente.

- Wendell trouxe uma mídia muito grande para o Vila. Mas, ao mesmo tempo, aumentou nossa responsabilidade, e teremos de lutar para manter o nível que conseguimos para garantir o título da Série C - afirmou Márcio Fernandes, técnico do Vila Nova, ao LANCE!.

Já o Goiás aposta na reformulação feita para 2016. Novamente comandado por Enderson Moreira, o Esmeraldino terá Juninho, ex-Figueirense, Wendel, ex-Sport, e Daniel Carvalho, ex-Botafogo, como algumas das atrações hoje.

ANÁPOLIS PROMETE SURPREENDER

O domingo ainda será de clássico entre Anapolina e Anápolis, no Jonas Duarte. O Anápolis é comandado por Ramon Menezes e aposta em Toró, ex-Flamengo, e Lenílson, ex-São Paulo, para surpreender.

GOIANÉSIA, EX-TIME DE LIRA, TEM NONATO E ROMERITO

Os festejos por Wendell Lira não ficarão restritos ao clássico em Goiânia. Distante 174 quilômetros da capital, Goianésia também será palco de homenagem para Wendell Lira, que estará "presente" em dois jogos ao mesmo tempo. Como? Os jogadores do Goianésia, time pelo qual Lira marcou o gol que lhe rendeu o Puskás, entrarão em campo diante do Itumbiara, no Valdeir de Oliveira, também às 17h, com uma camisa temática sobre o histórico gol.

Semifinalista nas duas últimas edições do Campeonato Goiano - em ambas com Lira no elenco -, o Goianésia tem seus trunfos para seguir incomodando. O veterano atacante Nonato, de 36 anos, buscará a terceira artilharia consecutiva do Goiano. Já Romerito, companheiro de Nonato e Lira como atleta no Goianésia, tem sua primeira experiência como técnico no próprio Azulão do Vale.

- O Wendell trabalhou muitos anos aqui. A lembrança é boa. Pena que a gente não pode contar com ele. Mas estamos empenhados, e vamos usar o fator casa para tentar competir com Goiás e Atlético-GO - disse o agora treinador, ao LANCE!.

Já o Itumbiara tem como principais atrações para o Goiano-2016 o zagueiro Gladstone e o volante Léo Gago, ambos com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos