Tite diz que Timão mereceu a vitória e que uniforme parecido prejudicou

A vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o XV de Piracicaba, com gol aos 46 minutos do segundo tempo, foi justa para o técnico Tite. Em entrevista coletiva após a estreia no Paulistão, o treinador elogiou o desempenho da equipe no jogo deste domingo, na Arena.

- O sistema é o mesmo, mas mobilidade e funções diferentes. O time fez um grande primeiro tempo, sabia que ia cair no segundo um pouco por conta da parte física. O importante é que a gente olha ao final da partida e pensa: "venceu e mereceu pelo que a equipe fez nos 90 minutos" - analisou Tite.

O treinador disse que o uniforme parecido das equipes prejudicou a todos. Antes de a bola rolar, houve uma pequena reunião, mas ficou decidido que não precisava haver uma troca nas camisas. O Timão atuou com calção preto e camisa branca, como de costume. Já os jogadores do XV estavam com calção branca e camisa listrada em preto e branca.

- Quando entrei no campo e olhei, virei para o banco, o Edílson apontou para mim e pensamos que não ia dar. No futebol a gente trabalha com a visão periférica, a gente olha a bola, mas vê os movimentos que acontecem dos lados, é inevitável. Como o jogador, de cabeça baixa, vai saber olhando o vulto de é da mesma cor? Confunde a tomada de decisão. Prejudicou a todos: os atletas, a arbitragem, o treinador - afirmou Tite.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o XV, o Corinthians volta a treinar na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. O próximo compromisso da equipe no Paulistão será na quinta-feira, contra o Osasco Audax.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos