Udinese acerta com atacante ex-Bahia, Palmeiras e seleção olímpica

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O atacante brasileiro Ryder Matos, que pertencia à Fiorentina desde 2009, mas que nunca conseguiu se firmar na Viola e foi emprestado quatro vezes, tem uma nova casa. O jogador, que teve uma passagem apagada pelo Palmeiras no ano passado, foi contratado pela Udinese, foi anunciado e assina pelas próximas quatro temporadas. Fica até o fim de 2019/20.

Após uma passagem pelo Vitória nas categorias de base, Ryder chamou a atenção da Viola e terminou sua formação na Itália. Foram apenas 38 jogos pelo Campeonato Italiano e marcou dois gols. Acabou sendo mais utilizado em torneios como Copa da Itália e Liga Europa, tendo até um rendimento melhor.

Já foi emprestado para Bahia, Córdoba, Palmeiras e Carpi. Estava no clube recém-provomido desde o início desta temporada, e agora chega em definitivo na Udinese. No ex-time de Zico, vai encontrar os brasileiros Danilo, Guilherme, Edenílson e Felipe.

Ryder Matos também já esteve na Seleção Brasileira. Ele foi convocado em 2014 para a equipe sub-22, que estava sendo preparada para os Jogos Olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro. Jogou três partidas e marcou um gol sobre a Coreia do Sul.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos