Barcos está em Lisboa pelo Sporting, que venderá Montero a clube chinês

As fortes especulações que surgiram neste domingo devem se concretizar nesta segunda-feira. O atacante Barcos, ex-Palmeias e Grêmio, já está em Lisboa, sendo flagrado pelo jornal "Record", e deve ser anunciado como reforço do Sporting ainda antes do encerramento da janela de transferências. Faltam apenas alguns detalhes no contrato para que o anúncio seja feito. Além disso, os Leoninos devem vender o colombiano Fredy Montero ao Tianjin Teda, time que o Pirata defendia. Grêmio e Botafogo tiveram o nome do centroavante em pauta, mas não conseguiram a contratação.

De acordo com informações da imprensa portuguesa, Barcos chegará ao Sporting sem custos, e o tempo de contrato ainda está sendo negociado. A maior probabilidade é que assine por duas temporadas e meia. Porém, há ainda a possibilidade de ficar por um ano a mais. Porém, tudo deve ficar acertado em breve.

Esta será a segunda passagem de Barcos, que tem 31 anos, pela Europa. Ele já teve uma pequena experiência no Estrela Vermelha, da Sérvia. Em sua última temporada na China marcou 15 gols em 29 jogos e o seu time ficou na 13ª colocação.

Ao contrário do que se imaginava, a chegada de Barcos não quer dizer necessariamente que o colombiano Téo Gutiérrez esteja de saída. O ex-atacante do River Plate entrou em algumas polêmicas recentes com o Sporting, mas há ainda a possibilidade de ficar por mais tempo. Como os principais mercados do jogador são Brasil e Argentina, que ainda ficam com suas janelas abertas, não há tanta pressa pela sua saída.

Mas um compatriota de Téo está de saída. O Tianjin Teda vai investir em Fredy Montero não vive a melhor das temporadas, sendo reserva na maior parte das vezes, e deve sair. Os chineses vão pagar 7 milhões de euros (R$ 31 milhões) por 70% dos direitos do jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos