Topo

R10 será homenageado em Barcelona e vai encontrar o papa no Vaticano

Divulgação/Barcelona de Guayaquil
Imagem: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

01/02/2016 09h37

Depois de defender o Barcelona de Guayaquil em um amistoso festivo na semana passada, Ronaldinho Gaúcho voou para a Catalunha para rever o "xará rico", em que teve o seu auge da carreira. O ex-jogador do Barça, que se desligou do Fluminense no último ano e segue sem clube, foi para a Espanha participar da festa de 110 anos do jornal "Mundo Deportivo", e depois ainda vai para o Vaticano e será recebido pelo papa Francisco, segundo o periódico catalão.

- Estou em casa. Parece que foi ontem que eu fui embora daqui. Nunca vou esquecer todo o carinho que recebi do povo e da torcida. Sempre me fizeram eu me sentir mais um da família - disse o jogador.

Ronaldinho será um dos grandes astros da festa do jornal. Ele será homenageado na cerimônia. Antes ainda, o jogador disse que está ansioso para rever amigos como Messi, Iniesta, Neymar e Luis Enrique, e elogiou o Barcelona.

- O futebol mudou muito nestes anos, mas segue sendo um prazer ver o Barcelona jogar. O Barça sempre é grande - comentou.

Depois de passar por Barcelona, Ronaldinho vai pegar mais um voo e vai para Roma. Segundo o jornal, ele vai ser recebido no Vaticano pelo papa Francisco. O encontro já está para acontecer há algum tempo, mas até então não tinha sido possível. O eterno craque chegou a ser convidado em 2014 para o amistoso "Partida de futebol interreligiosa pela paz", no Estádio Olímpico, mas não conseguiu comparecer.