Topo

Roger admite mudar esquema do Grêmio para duelo com o Aimoré

01/02/2016 18h05

O Grêmio que enfrentará o Aimoré na próxima quinta, em jogo da segunda rodada do Campeonato Gaúcho, poderá ter novidades no sistema ofensivo. Satisfeito com o desempenho tricolor na etapa final da partida contra o Brasil de Pelotas, o técnico Roger Machado cogita voltar a utilizar três atacantes desde o início.

O time que iniciou a partida contra o Xavante teve Edinho e Walace como volantes, Maicon e Douglas na armação e dupla Everton e Luan no ataque. Para o segundo tempo, Roger promoveu a entrada de Pedro Rocha na vaga de Edinho, recuando Maicon e garantindo mais mobilidade no setor ofensivo.

- Tem que se pensar neste sentido. São jogos parecidos, estamos habituados a ter um jogador a mais para que essa amplitude seja dada, justamente para abrir a primeira linha do adversário. Tenho Pedro Rocha, tenho Fernandinho, que podem me dar esta vitória pessoal pelo lado - destacou Roger, ao comentar sobre a possível novidade contra o Aimoré.

O treinador ainda falou sobre as atuações dos atletas contratados pelo Grêmio que atuaram em Caxias do Sul: o lateral-direito Wallace, que fez sua estreia, e o zagueiro Kadu.

- O Wallace teve desprendimento pelo lado, marcou forte. É um jogador de força, entendeu rapidamente nosso conceito. Às vezes por dentro, às vezes, por fora. Teve força, fôlego, foi sua primeira partida inteira e em um gramado encharcado. Kadu foi seguro. Depois de um primeiro tempo em que fomos pouco atacados, fomos muito contra-atacados. Zagueiro recebendo contra-ataque pode ser mais difícil de controlar o adversário mas, de modo geral, foi bem - destacou Roger.

A segunda-feira é de folga para o plantel gremista. O elenco se reapresentará na manhã desta terça, para treinos em dois períodos. O do manhã está marcado para as 9h, no CT Luiz Carvalho. Já a atividade da tarde será na Arena, a partir das 17h.

O duelo contra o Aimoré, na quinta, às 19h30, será no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O Tricolor cumpre punição imposta pelo TJD-RS por conta de quebra de cadeiras no Beira-Rio durante a final do último Gauchão.