Topo

Romero quer evoluir no Timão e torce por chegada de zagueiro paraguaio

01/02/2016 11h34

Autor do gol da vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba, o atacante Ángel Romero concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e falou das expectativas para a temporada. O paraguaio disse que ainda espera evoluir no Timão e conta com o apoio da família e do elenco alvinegro.

- Acho que neste ano as coisas estão acontecendo como eu quero. Ano passado quase não joguei, treinei muito para jogar, sempre acreditando no meu futebol, treinando para melhorar, escutando meus companheiros. Agora, graças a Deus, tenho a confiança do treinador e dos companheiros, então fica mais fácil. Comecei o ano jogando, dei a vitória ao Corinthians e isso é muito importante. Estou muito contente, é um momento muito bom, a primeira vez que me sinto um pouco mais confiante, então vou trabalhar para seguir nesse caminho e evoluir - afirmou Romero, que recebeu a visita de sua mãe no Brasil.

- Tenho saudades da minha família, falei para a minha mãe vir me visitar aqui no Brasil. Às vezes ela não pode, porque tem coisas a fazer no Paraguai. Agora ela veio passar um tempo aqui. Ela faz comida, e tudo que o jogador precisa - comemorou o atacante.

Romero também foi questionado sobre um outro paraguaio. O zagueiro Fabián Balbuena, hoje no Libertad (PAR), está na mira do Timão. O atacante elogiou seu compatriota e disse que torce para que ele seja contratado pelo Corinthians

- Conheço muito ele, é um bom jogador, de seleção, tem qualidade para jogar aqui no Corinthians -elogiou Romero, antes de responder se Balbuena chegaria para ser titular.

- O Felipe e o Yago são excelentes zagueiros, têm qualidade. O Balbuena também mostrou ser um bom zagueiro no Paraguai, tem jogado na seleção. Mas, se ele vier, quem vai decidir se será titular é o Tite. Vamos ver o que é o que acontece. Vou torcer para que meu compatriota venha jogar aqui, mas o Corinthians tem bom zagueiros também - analisou.

Romero tem sido o grande destaque do Timão neste início de temporada. Em quatro partidas, ele marcou quatro gols: dois diante do Shakhtar Donetsk (UCR), pela Florida Cup, e um na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, na estreia do Paulistão.