Topo

Técnico da Argentina descarta Messi nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

01/02/2016 16h44

Nesta segunda-feira, em entrevista à "Rádio La Red", o técnico da Argentina, Gerardo Martino, revelou que o atacante Messi está fora dos planos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A modalidade, disputada por jogadores até 23 anos com o acréscimo de três nomes de qualquer idade -, será disputada de 4 a 20 de agosto. O craque do Barcelona será poupado para outros torneios deste mesmo ano.

- Messi não vai às Olimpíadas. Temos a Copa América (edição centenária, em junho, nos Estados Unidos), os Jogos Olímpicos e depois três jogos de Eliminatórias da próxima Copa (em 2018, na Rússia) - justificou.

A Argentina está classificada para a competição ao lado do anfitrião Brasil, Alemanha, Dinamarca, Portugal, Suécia, Fiji, México, Honduras, Nigéria, Argélia, África do Sul, Japão, Coreia do Sul e Iraque.

Messi, portanto, não brigará pela segunda medalha de ouro na carreira. Em 2008, em Pequim, ele comandou a conquista da seleção argentina. Na semifinal daquela competição, os hermanos derrotaram o Brasil por 3 a 0 e acabaram com o sonho do time verde-amarelo ficar no lugar mais alto do pódio pela primeira vez.