Topo

Apresentado pelo Cruzeiro, Gino promete deixar a 'alma em campo'

02/02/2016 15h52

O Cruzeiro apresentou mais um reforço na manhã desta terça-feira, em coletiva na Toca da Raposa II. Contratado por empréstimo de 18 anos com opção de renovação após o término de tal período, o volante Federico Gino, ex-Defensor, exaltou o fato de reencontrar Arrascaeta e prometeu "deixar a alma" em campo em seu retorno ao Brasil. Gino, de 22 anos, nasceu no Brasil, mas foi para o Uruguai com apenas dois anos de idade.

- Sou um volante misto, posso jogar em qualquer posição do meio-campo central. Sou jogador de poucos toques na bola. E, principalmente, deixo a alma em campo - destacou Gino, ao falar sobre suas características.

A coletiva concedida por Gino foi acompanhada de perto por Arrascaeta, novamente companheiro de clube.

- Jogamos cinco anos juntos. Somos unidos dentro e fora de campo. Jogamos no Defensor e na seleção e compartilhamos muitas coisas - explicou Gino.

Gaúcho de Uruguaiana, cidade que faz fronteira com o Uruguai, Gino ainda comentou sobre o retorno para o Brasil.

- Nasci em Uruguaiana. Fui para o Uruguai aos dois anos. Entendo bem o português, mas não falo bem. Sou uruguaio e brasileiro. Tenho descendência italiana também. Sou um pouco de tudo - explicou o volante.

Gino tem o mesmo empresário do também volante Ariel Cabral, o que pesou para a escolha da camisa de número 40, a que foi utilizado pelo argentino na temporada passada - Cabral passou a utilizar a 19.

Além de Gino, o Cruzeiro contratou outros seis jogadores: os volantes Federico Gino e Marciel, os apoiadores Sánchez Miño e Matías Pisano e os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho. O volante argentino Lucas Romero, do Vélez Sarsfield, está próximo de ingressar em tal lista.