Topo

Barrios, Gabriel e Rodrigo fazem treino com bola no Palmeiras

02/02/2016 18h05

Enquanto os titulares na vitória sobre o Botafogo-SP fizeram só atividades regenerativas, os reservas do Palmeiras foram a campo reforçados na tarde desta terça-feira. Barrios, ausência no domingo por conta de uma inflamação lombar, Rodrigo, que torceu o tornozelo direito na pré-temporada, e Gabriel, em reta final de recuperação da cirurgia que fez no joelho esquerdo, participaram de todo o trabalho no gramado da Academia de Futebol.

Nesta tarde, Marcelo Oliveira comandou um treino de cruzamentos e finalizações, além de uma atividade em campo reduzido. O centroavante paraguaio, vetado no sábado do jogo em Ribeirão Preto, já tinha feito atividades físicas na segunda. Recuperado da inflamação, ele deve jogar contra o São Bento, quinta-feira, no Pacaembu.

Os volantes ainda não devem ficar à disposição na segunda rodada do Paulista, mas a recuperação dos dois empolga. No dia 18, o clube informou que Rodrigo ficaria de três a quatro semanas fora de combate, mas nesta terça ele já trabalhou sem limitações. O atleta ainda não está inscrito no Paulistão - há três vagas abertas, mas Moisés e Rafael Marques devem ficar com duas delas.

O outro postulante ao último lugar vago na lista do Estadual é Gabriel. O camisa 18 parou em agosto do ano passado, e nesta semana completa seis meses desde sua cirurgia. A expectativa é de que ainda em fevereiro o meio-campista seja liberado para atuar.

O Palmeiras ainda faz um último treino na quarta-feira, antes de duelar com o São Bento. O confronto está marcado para as 21h, no Pacaembu.

SUSTO

A programação no Palmeiras foi um pouco atrasada por conta do forte temporal que caiu na Academia de Futebol. Os jogadores foram a campo no momento em que uma forte chuva caiu e logo o grupo voltou à parte interna do CT, graças aos raios, que chegaram a assustar a alguns jogadores.