Diferente! Estilo e números de Arão chamam atenção

  • Gilvan de Souza / Flamengo

    Willian Arão já marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo

    Willian Arão já marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo

Diferente. Assim pode ser definido o estilo de Willian Arão no Flamengo, quando comparado com outros jogadores da posição de segundo volante de outros clubes. O jogador rubro-negro tem chamado atenção, positivamente, pela facilidade com que aparece no ataque, sendo importante na criação de jogadas e até balançando a rede, como fez contra o Santa Cruz, em amistoso na pré-temporada.

Na estreia no Campeonato Carioca, contra o Boavista, sábado passado, o jogador foi um dos destaques do time de Muricy Ramalho. Ele deu uma assistência e apareceu várias vezes na frente, sempre pelo lado direito. O mapa de calor do atleta, registrado pelo site Footstats, mostra que Arão atuou em vários momentos no setor ofensivo, com presença na área adversária.

A ilustração também deixa clara a diferença da maneira como atua o rubro-negro, em comparação com os segundo volantes dos outros grandes do futebol carioca: Cícero, do Fluminense, Andrezinho, do Vasco, e Rodrigo Lindoso, do Botafogo.

Arão virou titular logo que chegou ao Flamengo. Nos treinos, o volante costuma ser muito elogiado por Muricy Ramalho. As chamadas "infiltrações", nas quais o volante aparece atrás da zaga adversária ou ao lado dos atacantes rubro-negros, agradam ao técnico.

"- Fico muito feliz de ter sido escolhido logo de cara. Tenho de continuar infiltrando, manter o que fiz ano passado (no Botafogo), mas também melhorar", disse o cabeça de área, em entrevista coletiva concedida recentemente.

BOAS CREDENCIAIS NO BOTAFOGO

Arão admite que evoluiu muito no Botafogo, clube pelo qual se destacou no ano passado. Antes, ele teve passagens sem muito brilho por Espanyol (ESP), Corinthians, Portuguesa, Chapecoense e Atlético-GO. No Glorioso, ainda sob o comando do técnico René Simões, ele começou a chamar atenção no Campeonato Carioca de 2015.

O volante fez 59 jogos com a camisa alvinegra e marcou sete gols. Somente na Série B, balançou a rede cinco vezes. Fez o gol do título, na vitória por 2 a 1 sobre o ABC.

Outras marcas deixam clara a importância de Arão para o Botafogo no ano passado. Ele foi o atleta alvinegro que mais roubou bolas: 96 vezes. Além disso, foi quem mais acertou passes do time 1.488, de acordo com dados do Footstats.

Contra o Boavista, sábado passado, pelo Flamengo, o volante deu uma assistência, acertou um cruzamento, finalizou para gol uma vez e fez três lançamentos precisos.

A importância de Arão não para de crescer e a tendência é que ele seja mantido no time titular do Fla, mesmo quando os estrangeiros Cuéllar e Mancuello puderem atuar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos