Inter faz treino de reconhecimento no Passo D'Areia, e treina pênaltis

O treino do Internacional na tarde desta terça-feira foi realizado no Passo D'Areia, estádio que será palco do duelo desta quarta, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho e que ainda valerá o título da Recopa Gaúcha. Treino utilizado para os comandados de Argel Fucks se habituarem com o gramado sintético da casa do Zequinha. Ainda houve cobrança de pênaltis durante a atividade, já que o dono da taça será conhecido após as penalidades caso o jogo termine com empate.

O São José destaca o fato de o grama sintética utilizada no Passo D'Areia é oficial e segue os padrões instituídos pela Fifa. Quem não está habituado com o local se queixa de a grama é muito dura e aumenta o risco de lesão. O ex-zagueiro Sorondo sofreu grave lesão quando defendia o Inter no Passo D'Areia.

Outra preocupação será menor, já que o jogo desta quarta terá início às 19h30 e a temperatura em Porto Alegre não está alta. Em jogos disputados no calor do verão e à tarde, a temperatura do gramado pode passar dos 60ºC, como ocorreu em 2014. 

Argel Fucks comandou um treino tático e encaminhou a escalação do Inter com  o time considerado o titular: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Eduardo Sasha. Durante o primeiro tempo da atividade, o time titular, com coletes amarelos fez 1 a 0 nos reservas, com gol de Sasha, o único da atividade.

A RECOPA GAÚCHA

O duelo desta quarta ainda valerá título pelo fato de o Internacional ser o atual campeão gaúcho e o São José o último vencedor da Supercopa gaúcha. Ambos disputaram a terceira edição da Recopa gaúcha, instituída em 2014. A missão colorada será conquistar o troféu pela primeira vez, já que soma derrotas para Pelotas (em 2014, quando estava representado pelo time B) e, no ano passado, para o Lajeadense.

São José e Internacional se enfrentarão a partir das 21h45 desta quarta, em duelo que terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos