Topo

Pedro Ken assina com clube russo e comemora chance de jogar na Europa

02/02/2016 20h38

O meia Pedro Ken assinou nesta terça-feira com o Terek Grozny, sétimo colocado do Campeonato Russo, até o meio de 2018. Ele já iniciou os treinamentos com a equipe e comemorou a possibilidade de atuar no futebol europeu.

- Apesar das propostas que tive, quando houve a proposta do Terek não pensei duas vezes. Meu sonho sempre foi atuar no futebol europeu. O Terek é um grande clube, com uma estrutura fantástica. Estou muito feliz e espera que a minha passagem pela Rússia seja vitoriosa.

Pedro Ken vai para sua primeira experiência fora do país. Apesar disso, o jogador está confiante de que não terá problemas para se adaptar ao futebol russo.

- Tenho certeza que a minha adaptação será rápida. Pelo início que tive, acredito que o fato de nunca ter atuado fora do Brasil não será problema. O que importa é que estou feliz e muito motivado para fazer um ótimo trabalho com a camisa do Terek - disse.

O jogador estava sem clube desde o fim da temporada passada, quando defendeu o Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele estava emprestado ao time baiano pelo Cruzeiro, que não quis renovar. O Rubro-Negro até demonstrou interesse em permanecer com o meia, mas as negociações não foram adiante.