Topo

Renato pede postura nova ao Santos e quer aproveitar erros da Ponte

02/02/2016 12h50

O retrospecto do Santos fora de casa na temporada passada ainda está presente para os jogadores do Peixe. Em 2015, foram 15 derrotas em 34 partidas longe da Vila Belmiro. Para encarar a Ponte Preta, amanhã, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Paulistão, o Alvinegro terá que mudar de postura, segundo o volante Renato.

O camisa 8, o mais experiente do Santos, com 36 anos, acredita que é possível aproveitar os erros do adversário para sair de Campinas com o três pontos.

- A Ponte Preta é forte dentro de casa, a torcida apoia bastante. É complicado jogar contra eles lá dentro (Moisés Lucarelli). Não mudou muita coisa. Saíram alguns jogadores de qualidade, mas há bons jogadores, outros que chegaram. Temos que neutralizar as jogadas de lado, a bola parada, para não sofrermos. Temos que ter atenção e procurar explorar os espaços. Eles vão buscar a vitória, vão abrir espaços, e temos que aproveitar.

- Estamos com postura de tentar mudar (retrospecto fora de casa). Não tivemos a regularidade da Vila Belmiro. Esperamos conseguir nesse ano. Vamos buscar as vitórias fora e ser sólido como fomos na Vila. A gente vem conversando para aprendermos a sofrer fora de casa, mas também a agredir. A gente tomava o gol, e já vinha o pensamento de não ganhar de novo. Pensamento tem que ser outro. Esperamos que as coisas invertam nesse ano - concluiu.

Nas últimas duas vezes que foi ao Moisés Lucarelli, no ano passado, o Peixe perdeu as duas por 3 a 1.