São Paulo estreia na Libertadores e aposta na experiência de Bauza

O São Paulo dará o primeiro passo rumo ao tetracampeonato da Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45. O Tricolor Paulista enfrentará o Cesar Vallejo, no estádio Mansiche, em Trujillo, no Peru, no primeiro dos dois duelos que dá vaga à fase de grupos da competição continental. A partida de volta será na próxima quarta-feira, dia 10, no Pacaembu, e quem avançar vai para a chave de River Plate, The Strongest e Trujillanos.

Para o confronto, o técnico Edgardo Bauza deve repetir a escalação utilizada na estreia do Paulista, o empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil. O zagueiro Breno, que sentiu dores no joelho e precisou deixar o gramado antes do apito final em Campinas, no último fim de semana, treinou normalmente e é nome praticamente certo entre os titulares de Patón.

O desenho do Tricolor Paulista no Peru terá: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno, Mena; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, Ganso, Centurión; Alan Kardec. Os centroavantes recém-contratados, Jonathan Calleri e Kieza, estarão à disposição da comissão técnica. O zagueiro Diego Lugano, por sua vez, não viajou com a delegação, pois dá continuidade aos trabalhos no Reffis do CT da Barra Funda, em busca de um reequilíbrio muscular.

O Tricolor Paulista aposta na experiência de seu novo treinador. Bauza é bicampeão da Libertadores. Patón venceu a competição em 2008, com a LDU, do Equador, e em 2014, com o San Lorenzo, da Argentina. 

Em sua segunda aparição no torneio continental, o Cesar Vallejo terá a missão de superar o tricampeão para ir à fase de grupos de maneira inédita. Em 2013, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase pelo Tolima (COL), mesmo algoz do Corinthians em 2011. O time comandado por Franco Navarro deve apostar num sistema tático defensivo para neutralizar a força do São Paulo, priorizando os contra-ataques.

FICHA TÉCNICA

CESAR VALLEJO (PER) x SÃO PAULO

Local: Estádio Mansiche, em Trujillo (PER)

Data-Hora: 3/2/2016 - 21h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)

Auxiliares: Luís Vera (EQU) e Juan Macias (EQU)

CESAR VALLEJO (PER): Salomón; Paulo Requena, Emiliano, Hansell Riojas, Guillermo Guizasola; Juan Morales, Júnior Viza; Ronald Quinteros, Daniel Chávez, Donald Millán. Maurício Montes. Técnico: Franco Navarro.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno, Mena; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, Ganso, Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos