Topo

Timão espera presidente do Libertad, e Balbuena deve assinar nesta quarta

02/02/2016 18h48

Uma viagem do presidente do Libertad (PAR), Mario Saprissa, atrasou o acerto do Corinthians com o zagueiro Fabián Balbuena, de 24 anos. O diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, afirmou que o acordo deve ser fechado nesta quarta-feira.

- Ontem (segunda-feira) à noite fechamos um acordo. Entre Corinthians e atleta está fechado. O clube aceitou nossa proposta, mas não podemos falar que está fechado porque tem pendências no pagamento. O presidente deles viajou e ficou para amanhã (quarta-feira). Está próximo, mas não posso dizer que está fechado - afirmou Eduardo Ferreira.

- O nome de Balbuena surgiu na comissão técnica um pouco antes da viagem para Orlando. Tinha outros dois nomes cogitados. Ficou um estudo em cima dele e em outros atletas, mas na semana passada decidimos focar nele (Balbuena) - completou o dirigente alvinegro.

Como o LANCE! Revelou na terça-feira, Corinthians e Libertad negociam a forma de pagamento, que deverá ser parcelado. O clube paraguaio aceritou a oferta de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões) do Timão.

O Corinthians busca um zagueiro após a negociação de Gil para o Shandong Luneng, da China. No início de janeiro, o clube anunciou a chegada de Vilson, que estava na Chapecoense. Além dele, o técnico Tite conta em seu elenco com Felipe e Yago, titulares na estreia no Campeonato Paulista, além do jovem Pedro Henrique.

FICHA TÉCNICA DE FABIÁN BALBUENA:

NOME: Fabián Cornelio Balbuena González

POSIÇÃO: zagueiro

IDADE: 24 anos (23/8/91)

NATURAL: Ciudad del Leste (PAR)

PÉ: destro

ALTURA: 1.88cm

PESO: 82 kg

CLUBES: Cerro de Franco-PAR (2011/12), Rubio Ñu-PAR (2013), Nacional-PAR (2013/14), Libertad-PAR (2014/16)

SELEÇÃO PARAGUAIA: é convocado com frequência e disputou a Copa América de 2015